Cantinho da Bicharada

Duas baleias arrojaram às praias de Torres Vedras

Duas baleias arrojam na noite de ontem e na manhã de hoje nas praias do concelho de Torres Vedras e o acesso à praia Formosa foi interditado.

Um dos animais ainda estava com vida, o que surgiu na noite de terça-feira na praia do Navio, tendo sido ativados para o local meios da Polícia Marítima, da Guarda Nacional Republicana, da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras que devolveram a baleia ao mar, com a colaboração de algumas pessoas que se encontravam no local.

Na manhã de hoje arrojou outra baleia na praia Formosa, já sem vida e em avançado estado de decomposição, tendo sido rebocada por mar, através da Estação Salva-vidas de Peniche, para a praia das Amoeiras, sendo uma praia com melhores acessos para se proceder à remoção da baleia. Colaboraram também nesta ação a Polícia Marítima, a Proteção Civil e os nadadores-salvadores.

Devido aos detritos orgânicos provenientes da baleia que se encontram pela praia Formosa, o acesso a esta praia foi interditado por orientações da Autoridade de Saúde Regional, em articulação com a Capitania do Porto de Peniche e com a Câmara Municipal de Torres Vedras, encontrando-se a praia a ser monitorizada pelas autoridades competentes.

Serão efetuadas análises para verificação da qualidade da água e o areal será posteriormente limpo pelos Serviços Municipais, que efetuaram, durante o dia de hoje, os trabalhos da remoção da carcaça.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *