DesportoMundo

Drone russo abatido com… uma lata de tomate!

Desde o início da ofensiva levada a cabo pelo russo Vladimir Putin, que a resiliência dos ucranianos tem sido brilhante, e muitas vezes, bastam pequenos objetos ou artefatos, como são exemplo os “cocktails molotov”, para que se possam defender do “inimigo”.

Desta vez, e de acordo com Liubov Tsybulska, uma conselheira do governo ucraniano, na cidade de Kyiv “uma mulher derrubou um drone russo com uma simples lata atirada da sua varanda… uma lata de tomates!”

Por esta altura o Twitter tem sido uma fonte preciosa na partilha de histórias e acontecimentos deste conflito armado, e agora “este episódio não foi excepção”, sendo que foi mesmo a conselheira governamental ucraniana, que partilhou o incidente na sua página pessoal.

Segundo avança o site “Mundo o Minuto”, a mulher em causa faz parte de um grupo que luta contra a Rússia, e em declarações ao site de notícias local, o Liga.net.ua, explicou que “estava sentada na varanda do seu apartamento a fumar, quando o drone apareceu”.

Elena, assim se chama esta já apelidada de “heroína”, acrescentou que “com o intuito de tentar parar o dispositivo caso disparasse contra ela, atirou tomates e ameixas enlatados… latas que tinha ali mesmo à mão…”

E a coisa acabou por correr muito bem! O drone acabou por ser abatido, e o momento e a história tornaram-se virais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *