DestaqueDistrito de Setúbal

Dragagens no Sado suspensas pelo Parlamento

As dragagens no rio Sado vão ser suspensas depois do Parlamento ter aprovado o projecto de resolução apresentado pel’ Os Verdes.

Na sua página de Facebook o partido congratula-se pela aprovação que «recomenda ao Governo a suspensão do processo relativo às dragagens do Sado, da responsabilidade da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, e a promoção de um amplo debate público, com informação atualizada e o envolvimento de todos os interessados».

O projecto de resolução teve os votos contra do PS e CDS-PP; a abstenção do IL e Chega e os votos a favor do PEV, PCP, BE, PSD, Livre e PAN.

A discussão sobre as dragagens foi levada ao Parlamento esta quinta-feira pelo BE, Verdes e PAN, bem como uma petição que recolheu 13.075 assinaturas, enquanto no exterior se mantiveram, mesmo debaixo da tempestade, várias dezenas de pessoas em protesto contra as dragagens.

Já a proposta do PAN que pretendia que «o Governo revogasse a autorização concedida à Administração do Porto de Setúbal para avançar com as dragagens do Sado», foi rejeitada com os votos contra do PS, PSD, PCP, CDS, Iniciativa Liberal e abstenção do Chega.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Espero que a APSS, a APA, e o Governo, entre já com a contestação a mais esta palhaçada dos pseudos- ambientalistas, que só prejudicam Setúbal, o seu comércio, a actividade turística e os seus habitantes, as centenas de postos de trabalho que iriam ser criados, por causa de uns palhaços que ganham o seu dinheiro à custa de prejudicar todas as populações.
    Autênticos montes de merda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *