Desporto

Dorna quer grande Prémio de Portugal 2023 em Portimão

A empresa promotora do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo quer manter o Grande Prémio de Portugal em 2023.

A Dorna, empresa promotora do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo, mostrou a intenção de manter Portimão no calendário do motociclismo e também de promover o próximo Grande Prémio de Portugal no sul do país.

Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, adiantou que “Quero sublinhar que estamos muito contentes com este GP e Portugal é sempre um mercado interessante para o Campeonato do Mundo de MotoGP, com adeptos fiéis ao nosso desporto”.

O responsável disse ainda que “está a ser preparado o próximo calendário para 2023” e que Portugal terá que estar presente nesse mesmo calendário.

Tivemos quatro GP em 18 meses. E dois deles foram à porta fechada, um com limitação de público em 2022 e este, de 2022 foi o mais ou menos normal, mas ainda sofremos com sequelas da pandemia”, explicou o responsável da Dorna.

Carmelo Ezpeleta agradeceu o esforço de todos que conseguiram colocar de pé o circuito em momentos muito complicados para todos.

O objetivo é começar, desde já, a construir a base de futuro. Para além disso, os pilotos gostam muito do traçado, que nos oferece boas corridas. Por fim, a zona do Algarve é muito acolhedora”, destacou o organizador espanhol.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *