Rubrica

Dor

Porque sofremos tanto? Porque permitimos que os outros nos magoem? Porque ficamos à mercê das suas atitudes, palavras e comportamentos? Porque valorizamos tanto a sua opinião?

Bem, não somos ilhas…precisamos e criamos laços e ligações. Relações mais ou menos duradouras e mais ou menos saudáveis…O ser humano necessita da aprovação dos seus outros significativos para se sentir válido e amado. Por outro lado, quanto mais amor próprio, maior a independência em relação ao que as outras pessoas pensam.

Assim se explicará porque uns sofrem tanto e outros possuem mais resiliência perante a crítica e/ou as reações sentidas como menos gratificantes.

Viver a vida dando e recebendo amor, em saudável interdependência será uma bênção para muitos. Já quando o amor carece de qualidade, se torna tóxico e compromete a autoestima e autoconfiança, será necessária coragem para abraçar a rutura e escolher ser feliz, de outra forma.

Sim, a dor, o sofrimento e a tristeza fazem parte da vida. Fazem parte da panóplia de emoções e sentimentos que temos capacidade de experimentar.

Só quem não vive, não sofre. Mas temos o poder de escolher caminhos saudáveis.

Ser feliz é uma escolha. Quaisquer que sejam as nossas circunstâncias. Não permita que estas definam a sua felicidade!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *