Insólito

Domingos Gomes e a falsa notícia da sua morte: “O porteiro ligou-me a perguntar se estava vivo”

O site oficial do FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado a dar conta da morte do antigo médico do clube Domingos Gomes. No entanto, e alguns minutos depois, os responsáveis ‘azuis e brancos’ corrigiram a informação, afirmando que se tinha tratado de uma notícia que “se revelou falsa”, tal como o Diário do Distrito noticiou.

Mas o alarme já estava dado e Domingo Gomes, 82 anos de idade, não viria a ter descanso ao longo de todo o dia e o telefone não parou de tocar. Uma das primeiras chamadas que recebeu foi do porteiro do prédio onde o clínico habita, a tentar confirmar se a notícia era ou não verdadeira.

Em declarações à TVI, o antigo médico do FC Porto explicou o episódio, no mínimo, caricato. “Ligou-me o porteiro a dizer: Senhor doutor, está vivo? Disse-lhe: Estou, porquê? E ele diz-me: uma vizinha ouviu dizer que o senhor tinha morrido…”.

Domingos Gomes explicou ainda que os filhos ficaram naturalmente preocupados com a notícia, em estado de alarme, e o telemóvel não parou de tocar ao longo do dia. Mas, “vivo e de saúde”, o médico atendeu todas as chamadas, explicando então que tudo não passou de um mal-entendido. E ainda bem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *