Atualidade

Domingo com sol e chuva regressa para a semana

Este sábado foi marcado pela tão ansiada chuva em muitos pontos do país, mas este domingo vai ser de Sol embora com as temperaturas a descer a partir desta madrugada.

Assim o domingo será de céu pouco nublado ou limpo, com vento fraco (inferior a 20 km/h) a moderado (até 35 km/h), com algumas rajadas pontuais até 40 km/h a partir da tarde.

Na segunda-feira, o dia vai amanhecer com céu limpo, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do final da manhã e com possibilidade da ocorrência de períodos de chuva no final do dia.

O vento fraco será (inferior a 20 km/h) a moderado (até 35 km/h).

Na terça-feira o céu estará com períodos de muito nublado, alternando com abertas, e previsão de períodos de chuva ou aguaceiros até meio da tarde.

O vento será fraco (inferior a 20 km/h) a moderado (até 30 km/h) com algumas rajadas pontuais até 40 km/h.

Esta situação de chuva fica a dever-se, segundo o grupo Meteo Trás os Montes, ao facto do bloqueio anticiclónico «que nos arruinou o inverno meteorológico ir ceder, e ao fortalecimento das altas pressões na Escandinávia, obrigando as depressões a descer em latitude e deixando a Península por fim no seu raio de ação, com o regresso da chuva, neve, vento e agitação marítima ao continente português».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *