AtualidadeCrimeDistrito de CoimbraPaís

Dois jovens julgados no Tribunal de Coimbra por suspeita de violação

Os dois jovens, de 18 e 20 anos, têm julgamento marcado esta segunda-feira no tribunal de Coimbra por suspeita de roubo e de duas violações junto ao Rio Mondego, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Os dois arguidos estão atualmente detidos no Estabelecimento Prisional de Leiria e foram acusados pelo Ministério Público por cinco crimes de roubo, quatro crimes de violação agravada e dois crimes por gravação e recolha de fotografias ilícitas.

O jovem de 18 anos já é reincidente neste tipo de práticas e terá sido julgado recentemente por tentar assaltar e violar outras vítimas em diferentes pontos da cidade de Coimbra. Foram também encontrados três vídeos de pornografia infantil no seu telemóvel aquando das buscas feitas à sua casa, dia 3 de fevereiro.

De acordo com a acusação à que a Agência Lusa teve acesso, o primeiro crime ocorreu no dia 23 de dezembro de 2021, nas imediações da Escola Silva Gaio, na avenida de Conímbriga. Os arguidos tentaram aproveitar-se de uma mulher que caminhava sozinha para a arrastar para um sítio pouco iluminado. A vítima conseguiu fugir, deixando no local o telemóvel e a mochila.

A 8 de janeiro, os dois jovens assaltaram uma mulher junto às bilheteiras da Praça da Canção e conseguiram fugir.

Já o primeiro caso de violação leva-nos para o dia 13 de janeiro, na zona do Choupalinho. Um dos agressores abordou a mulher, que se encontrava sozinha tapando-lhe a boca e o nariz com uma luva embebida em álcool. Com o recurso a uma navalha, ameaçaram a vítima encaminhando-a para dentro de um túnel onde foi procedido o crime de violação. Segundo avança o MP, os arguidos filmaram o ato.

No dia 17 de janeiro e utilizando o mesmo método, os agressores abordaram um casal que caminhava no Choupalinho, e ameaçaram o namorado da vítima para não fazer nada enquanto cometiam o crime. Os jovens voltaram a gravar a cena.

Na pena acessória, o MP solicitou a expulsão do país para o arguido mais velho, que é estrangeiro.

O julgamento tem data para esta segunda-feira no Tribunal de Coimbra, pelas 14:00 horas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *