CrimeDistrito de Viana do Castelo

Dois jovens furtam autocarro e têm acidente com a viatura em Viana do Castelo

A Polícia de Segurança Pública (PSP), identificou dois jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos por assalto e vandalismo a três autocarros, sendo que umas das viaturas acabou mesmo por ser roubada e colocada em marcha, terminando por embater contra um poste de iluminação que caiu em cima de um carro ligeiro.

Através de um comunicado, a PSP indicou que “tendo chegado ao conhecimento do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo que, na noite de 08 para 09 do corrente mês, foram perpetrados vários crimes contra o património nesta cidade, nomeadamente dois furtos com arrombamento em estabelecimentos comerciais, um furto no interior de veículo e furto de um autocarro, de imediato, através do dispositivo de Investigação Criminal, foram efetuadas diligências, que resultaram na identificação dos suspeitos e recuperação de alguns artigos furtados”.

Segundo o comunicado, “apurou-se tratar de dois jovens de 15 e 16 anos de idade, institucionalizados, e que terão aproveitado uma ausência ilegítima para praticar os delitos”.

De acordo com o jornal O Minho, o carro danificado estava estacionado num local onde habitualmente estão os autocarros, ficando danificado.

A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público e será também comunicada ao Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo e à CPCJ.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *