Distrito de Lisboa

Dois funcionários do aeroporto de Lisboa e um agente da Polícia Municipal detidos por tráfico de cocaína

A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira três homens que se dedicavam à introdução de “consideráveis quantidades de cocaína no continente europeu através do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa”.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial que apanhou os suspeitos, todos de nacionalidade portuguesa, fora de flagrante delito.

Segundo comunicado divulgado esta terça-feira, a PJ indica que os homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 37 anos, actuavam com o apoio de funcionários de uma empresa prestadora de serviços de manuseamento de bagagens que operava no aeroporto de Lisboa e que permitiam que a droga escapasse ao controlo das autoridades.

Dois dos arguidos são ex-funcionários dessa empresa e o outro era agente da Polícia Municipal de um município da região da Grande Lisboa. Os três foram presentes à autoridade judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção.

A operação ‘Madrugadas Brancas’ realizou oito buscas em residências e noutros locais, tendo-se procedido à apreensão de diversos telemóveis e outros objectos com interesse para a prova dos factos em investigação.

A operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via aérea foi levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa. A investigação prossegue.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *