Mundo

Dois comboios descarrilam na Suíça provocando vários feridos

Durante a tarde desta sexta-feira, dois comboios regionais na Suíça descarrilaram, sendo estes dois casos distintos.  

Segundo a agência de notícias The Associated Press (AP), que cita a polícia local, os acidentes foram causados pelos ventos fortes de uma tempestade.

Os acidentes ocorreram perto das estações de Lüscherz e Büren zum Hof, em Biel, no cantão de Berna, e envolveram comboios das empresas ASM (Aare Seeland mobil) e RBS (Regionalverkehr Bern-Solothurn).

Um porta-voz da polícia de Büren zum Hof informou à imprensa local que o descarrilamento de uma carruagem ocorreu pelas 17h (16h em Lisboa).

As ações de socorro foram acionadas de imediato e todos os passageiros já foram retirados do local, foram contabilizados doze feridos, nove adultos e três crianças, existindo pelo menos uma pessoa ferida com gravidade. 

“Em Büren zum Hof, há atualmente uma operação devido ao descarrilamento de um comboio. Há vários feridos, incluindo pelo menos uma pessoa gravemente ferida”, referiu também a polícia de Berna nas redes sociais.

Relativamente ao incidente que ocorreu Lüscherz que ocorreu pelas 16h30 (15h30 em Lisboa), as autoridades locais confirmarem que há vários feridos, contudo até ao momento não há qualquer tipo de informação acerca do número de feridos ou da gravidade dos mesmos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *