Montijo

Dois bombeiros feridos em incêndio numa fábrica no Montijo

O CDOS, Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em entrevista ao Diário do Distrito informou que o incêndio se deu na fábrica de reciclagem de óleos Vestan, no Montijo.

“O incêndio alastrou depois a um parque de estacionamento exterior, afetando uma outra empresa de tintas” e deixou dois bombeiros feridos, um com queimadoras num membro inferior e outro que se sentiu mal, mas socorridos no local não necessitaram de receberem cuidados hospitalares.

No local estiveram 25 veículos, uma máquina retroescavadora e 71 bombeiros de corporações do Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Barreiro, Sul e Sueste, Moita, Águas de Moura e Setúbal.

Ao teatro de operações dirigiram-se ainda elementos da GNR, Proteção Civil, EDP e Setgás.

Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo, em entrevista ao Diário do Distrito adianta que o “incêndio consumiu toda a indústria da Vestan” e que “pela natureza inflamável dos produtos” foi necessário um maior cuidado na extinção do fogo.

Em meio de agradecimentos a todas as corporações de bombeiros envolvidas que evitaram que o incêndio deflagrasse para outras empresas, diz que está a ser feito um levantamento por uma empresa para ver as questões ambientais e poluentes, bem como a PJ para investigar as causas do incêndio.

A “Vestan é uma empresa familiar com seis trabalhadores” que “fica com a capacidade produtiva afetada”, adianta Nuno Canta, mas que pretende reconstruir a fábrica e voltar ao ativo assim que possível, completa o autarca.

O Diário do Distrito visitou o local do incêndio


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *