À Boa MesaSetúbal

‘Doces à Mesa’ vão celebrar online o Natal em Setúbal

- publicidade -

Vários pasteleiros setubalenses mostram ao público formas de confecionar a doçaria tradicional de Natal e outras criações, em Doces à Mesa, uma nova iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal de estímulo da economia local.

Durante estas semanas que antecedem o Natal, produtores locais dão a conhecer as receitas dos doces típicos da gastronomia portuguesa e regional em sete vídeos que exemplificam, passo a passo, os modos de preparação.

Sete doces selecionados: Tronco de Natal, bolo-rei vegan, azevias, esses e amores de Azeitão, coscorões, bolo inglês e lampreia de ovos, vão ter a sua confeção apresentada nas redes sociais e páginas de internet da Câmara Municipal de Setúbal.

Este projeto, desenvolvido com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, disponibiliza os vídeos nos dias 25 de novembro e 2, 4, 9, 11, 16 e 23 de dezembro, de forma a que os interessados possam ir aprendendo receitas para as fazer em casa.

Francisca Fráguas e Paula Carvalho, da Cegas Tradições, apresentam um Tronco de Natal feito com base numa torta de laranja e alfarroba, enquanto das mãos de Silvina Moreira, da Doce da Bina, vencedora dos prémios Great Taste Producer e Great Taste 2020, sai um doce típico regional, os Esses de Azeitão.

Com o chef Domingos Cruz é possível aprender como se elaboram os típicos coscorões, azevias e lampreia de ovos. Já a Pastelaria Regional O Cego, representada por José Pinto, ensina como se confecionam os Amores de Azeitão, receita regional e divertida para se fazer em família.

Para os intolerantes ao glúten e para quem prefere um estilo de vida vegan, Ana Silveira, da Cake Boutique, propõe uma Trança de Natal como alternativa ao bolo-rei. A Pastelaria Capri, representada pelo chef Afonso Macedo, prepara um Bolo Inglês.

O projeto, integrado no programa Setúbal Christmas Fest, comemorativo do Natal, destaca em 2021 outros doces, dos tradicionais às mais recentes inovações.

Fonte : Câmara Municipal de Setúbal  

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui