Cultura

Docente do IPS venceu Prémio Autores 2019 na categoria de Melhor Trabalho de Fotografia

Luísa Ferreira, docente de Fotojornalismo na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), recebeu no Centro Cultural de Belém, o Prémio Autores 2019, na categoria Artes Visuais – Melhor Trabalho de Fotografia.

O galardão, promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), foi atribuído à exposição ‘Branco’, grande mostra individual, patente na Galeria Monumental entre setembro e outubro de 2018, que revelou cerca de 80 imagens, na sua maioria inéditas, descritas pela autora como «um projeto íntimo e uma escrita fotográfica que pode ser invisível para o outro».

Atualmente fotógrafa independente, Luísa Ferreira integrou a equipa de fotojornalistas fundadores do jornal ‘Público’ (1989-1996) e foi correspondente da agência de notícias Associated Press (1996-1998). Mestre em Design e Cultura Visual pelo IADE-ESD, expõe individualmente desde há 30 anos.

O Prémio Autores visa reconhecer, numa gala anual, os criadores portugueses que se distinguiram nas áreas de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música.

Fonte: Gabinete de Imagem e Comunicação – IPS


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *