Cultura

Docente do IPS venceu Prémio Autores 2019 na categoria de Melhor Trabalho de Fotografia

publicidade

Luísa Ferreira, docente de Fotojornalismo na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), recebeu no Centro Cultural de Belém, o Prémio Autores 2019, na categoria Artes Visuais – Melhor Trabalho de Fotografia.

O galardão, promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), foi atribuído à exposição ‘Branco’, grande mostra individual, patente na Galeria Monumental entre setembro e outubro de 2018, que revelou cerca de 80 imagens, na sua maioria inéditas, descritas pela autora como «um projeto íntimo e uma escrita fotográfica que pode ser invisível para o outro».

Atualmente fotógrafa independente, Luísa Ferreira integrou a equipa de fotojornalistas fundadores do jornal ‘Público’ (1989-1996) e foi correspondente da agência de notícias Associated Press (1996-1998). Mestre em Design e Cultura Visual pelo IADE-ESD, expõe individualmente desde há 30 anos.

O Prémio Autores visa reconhecer, numa gala anual, os criadores portugueses que se distinguiram nas áreas de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música.

Fonte: Gabinete de Imagem e Comunicação – IPS

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui