BarreiroEducação

“Do Laboratório à Sociedade” em debate nas Jornadas de Biotecnologia da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Entrada livre

“Do Laboratório à Sociedade” vai ser o tema em debate no âmbito de mais uma edição das Jornadas de Biotecnologia, a decorrer na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), entre os próximos dias 15 (segunda-feira) e 19 de Maio (sexta-feira).

A iniciativa, que celebra a 10ª edição do curso de licenciatura em Biotecnologia, procura ser “um espaço de encontro entre as empresas, os institutos públicos e o ensino superior, dando a conhecer em simultâneo potenciais saídas profissionais para os estudantes da área, bem como os diferentes processos desenvolvidos nas instituições convidadas”, indica ESTBarreiro/IPS em comunicado.

Ao longo de cinco dias de reflexão, vão estar em cima da mesa temáticas como “Entre a química e a aprendizagem automática”, “Biomassa verde”,  “Alimentos e materiais do futuro” e “Do laboratório à indústria”, em diferentes sessões que juntam estudantes, investigadores e representantes do tecido empresarial e organismos públicos. 

Estão também previstas visitas de estudo às empresas LEFMEDPACKS, em Alcácer-do-Sal, e SGL Carbon, no Barreiro, actividades de ciência cidadã no Parque das Salinas, concelho da Moita, e ainda um show-cooking com sugestões para reduzir o desperdício alimentar. 

As jornadas, com entrada livre, são especialmente dirigidas a estudantes e docentes do ensino superior nas áreas das Ciências Biológicas e Químicas, revestindo-se também de interesse para os alunos do ensino secundário de cursos Científico-Humanísticos e do ensino profissional nas áreas de Tecnologia dos Processos Químicos e Indústrias Alimentares.  

O programa completo está disponível aqui


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *