Distrito de SetúbalPaísTurismo

Distrito de Setúbal terá 32 praias com Bandeira Azul

Este ano um total de 360 praias (322 costeiras e 38 fluviais) foram galardoadas com Bandeira Azul, e destas 32 estão no distrito de Setúbal.

Com o início da época balnear em 6 de junho, a Associação Bandeira Azul (ABA) anunciou, esta quarta-feira, a estreia de algumas praias da zona urbana, designadamente, as de Caxias e Paço d’Arcos, em Lisboa, e Castelo do Queijo, no Porto.

De acordo com a ABA, as novas 14 ‘entradas e reentradas de 2020 são as seguintes praias: Castelo do Queijo, Árvore, Pedrógão Sul, Mamôa, Costa de Lavos, Caxias, Paço d’Arcos, Foz do Sizandro, Amieira, Marina de Portimão, Sargentos, Prainha, Barro Vermelho e Banda D’Além.

O Algarve continua a ser a região no país com maior número de bandeiras azuis (87), seguindo-se o Norte (76) e do Tejo (57).

No distrito de Setúbal, o concelho de Almada tem galardoadas as praias da Mata, do CDS – Santo António, Praia Nova, Rainha (Caparica), S. João da Caparica, Sereia e Tarquínio-Paraíso / Dragão Vermelho; Grândola: Aberta Nova, Atlântica, Carvalhal, Comporta, Galé-Fontaínhas, Melides, Pego, Tróia-Bico das Lulas, Tróia-Galé, Tróia-Mar, Marina de Tróia, O Esperança; Santiago do Cacém com a Costa de Santo André e Fonte do Cortiço; Sesimbra com as praias da Lagoa de Albufeira – Mar, Moinho de Baixo – Meco, Califórnia e Ouro; Setúbal com a praia da Figueirinha e Sines com as praias da Ilha do Pessegueiro, Grande de Porto Côvo, S. Torpes, Vasco da Gama, Vieirinha – Vale de Figueiros, Porto de Recreio de Sines.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *