AtualidadeDistrito Setúbal

Distrito de Setúbal regista cerca de 50 ocorrências desde as 08h00

- publicidade -

Inundações por precipitação intensa e quedas de árvores foram as principais ocorrências que durante este sábado mais mobilizaram os operacionais dos bombeiros este sábado, dia em que o IPMA colocou quase todo o território nacional sob aviso laranja, devido à passagem de uma tempestade tropical.

No distrito de Setúbal foram registadas cerca de 50 ocorrências até às 18h00, tendo sido este um dos distritos mais afectados pelas condições meteorológicas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal à agência Lusa.

Das ocorrências indicadas pelo CDOS, destacam-se nove quedas de árvores, outras tantas quedas de estruturas temporárias ou móveis e oito inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa.

Até às 16h00 foram registados em território continental um total de 478 ocorrências devido ao mau tempo, sendo os distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal os mais penalizados, disse à Lusa o comandante da Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Até ao momento não há registo de feridos associados às condições meteorológicas, embora tenham sido interrompidas algumas vias secundárias, e algumas inundações provocarem constrangimentos à circulação rodoviária e alguns danos materiais.

Esta manhã, pinheiros de grande porte caíram em Fernão Ferro, levando ao corte da via e a trabalhos devido ao derrube de postes de electricidade e telecomunicações.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui