Distrito de SetúbalDistritos

Distrito de Setúbal recebe reforço de Postos de Emergência Médica

O Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) será reforçado, a partir de 1 de agosto, com mais dez ambulâncias a funcionar em zonas onde se tem verificado uma maior procura dos serviços, anunciou hoje o INEM.

Segundo um comunicado do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), «no total, o reforço do dispositivo de emergência médica traduz-se no acréscimo de 33 meios a nível nacional».

Conforme a nota, «face ao aumento do volume de serviços de emergência médica que se tem verificado o INEM, em articulação com os seus parceiros do SIEM – corpos de bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, preparou um novo reforço do dispositivo dos meios de emergência médica, de forma a torná-lo mais eficiente nos meses de agosto e setembro».

No distrito de Setúbal, haverá o acréscimo de sete novos Postos de Emergência Médica – PEM para os Bombeiros de Pinhal Novo, de Santo André, de Alvalade (Sado), de Grândola, do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, e bombeiros de Sesimbra e Santiago do Cacém.

Já no norte do país, o dispositivo passa a contar com mais três Postos de Emergência Médica PEM nas delegações da CVP de Braga, Vila do Conde (ambulância a operar em Matosinhos) e Sanguedo (Santa Maria da Feira).

«A atividade destes novos PEM decorrerá até 30 de setembro, juntando-se assim aos meios que desde o início de junho têm reforçado o dispositivo, num total de 33 meios de emergência médica», esclarece o INEM

«Desta forma, o presente plano continuará a ser monitorizado, com acompanhamento constante da evolução dos níveis de acionamentos por região, podendo ser ajustado ou reforçado em função da procura operacional, em termos temporais e geográficos», precisa o INEM.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *