AtualidadeDistrito de SetúbalDistritosEconomia

Distrito de Setúbal no TOP10 dos mais procurados para comprar casa

Os distritos de Lisboa, Porto, Braga e Setúbal estão no topo da tabela das regiões procuradas para comprar casa, segundo um estudo do portal imobiliário Imovirtual.

«No entanto, o maior crescimento da procura em comparação com o último trimestre do ano passado acontece nos distritos fora das grandes metrópoles» ressalva

O distrito de Faro, em 6º lugar das regiões mais procuradas, revela o maior aumento (+37%).

Em relação ao TOP10, Lisboa, Porto, Braga, Setúbal, Leiria, Faro, Aveiro, Coimbra, Viseu e Santarém ocupam, por esta ordem, a lista dos distritos mais procuradas no primeiro trimestre de 2022.

No geral, todas as regiões revelam um aumento de procura no primeiro trimestre deste ano, face ao último trimestre de 2021. Faro (+37), Setúbal (+24%), Braga (+23%), Aveiro e Évora (+21% em ambas) são as que revelam maior crescimento da procura, o que demonstra maior interesse fora das duas grandes áreas metropolitanas. Já a Guarda (+6%) revela o menor crescimento, ainda que positivo.

Há +8% de pessoas a procurar casa neste período, e quem mais procurou casa no primeiro trimestre de 2022 foram as faixas etárias dos 35 aos 44 anos (25%) e dos 45 aos 54 anos (22%), que juntas representam quase metade do total da procura.

Segundo o Imovirtual, estes dados mostram a alteração face ao mesmo trimestre do ano passado, quando havia maior procura por jovens.

«Em comparação com o último trimestre de 2021, há um aumento geral de +8% de utilizadores a procurar casa entre janeiro e março de 2022.

Apesar das pessoas entre os 35 e os 54 anos serem as que mais procuram comprar casa, o maior aumento (+17%) verifica-se na faixa etária dos 18-24 anos, logo seguidos pela faixa etária dos 35-44 anos (+13%). Já a faixa etária dos 55-64 anos é a única que procura menos casa, com um decréscimo de -9% face ao último trimestre.»

No entanto apesar do crescimento demonstrado, existe um decréscimo de 23% quando comparado ao mesmo período do ano passado, altura em que a maior procura provinha do grupo entre os 25 e os 34 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *