Distrito de SetúbalDistritosEconomia

Distrito de Setúbal entre os preferidos na procura de casa no primeiro semestre de 2022

O distrito de Setúbal está entre os mais procurados para compra de casa, durante o primeiro semestre de 2022, a par com os distritos de Braga, Leiria, Faro, Coimbra e Aveiro.

Este ano regista-se um aumento na procura de casas no interior do país, cerca de 60%, com o interesse a aumentar +4% no primeiro semestre, face ao último semestre do ano anterior.

Apesar deste interesse, Lisboa e Porto continuam a representar 42% do total da procura de casa, com os restantes distritos a representarem 58%.

Lisboa lidera, representando 23,5% do total da procura de casa no país, seguida pelo Porto, com 18,3% do total da procura. No entanto, no primeiro semestre, apesar do crescimento da procura de +7,5% em Lisboa, há uma quebra de -5,6% no Porto.

O interesse dos consumidores em casas no interior do país no primeiro semestre do ano, face ao semestre anterior, aumentou sobretudo nos distritos de Braga (+13,7%); Setúbal (+9,4%), Faro (+6,9%), Aveiro (+6,2%), Leiria e Santarém (+4,9% em ambos). Paralelamente, a procura de casa caiu sobretudo na Guarda (-11,4%) e Viseu (-8,6%).

Os dados são do Imovirtual com base num estudo baseado em dados disponíveis na plataforma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *