Distrito de SetúbalPaís

Distrito de Setúbal é o quarto mais caro do país para arrendar casa

Um estudo do Idealista sobre os preços de arrendamento em junho de 2021 revelou que Lisboa contou com a maior descida do país (8%).

Um estudo do Idealista sobre os preços de arrendamento em junho de 2021 revelou que Lisboa contou com a maior descida do país (8%), e que o distrito de Setúbal é o quarto mais caro em Portugal para arrendar casa.

No geral os preços das casas para arrendar em Portugal desceram 4,5% num ano, em junho de 2021 face ao mesmo mês de maio do ano passado. Segundo a nota enviada ao Diário do Distrito, o Idealista sublinha que “durante o último ano, os preços das casas para arrendar desceram na Área Metropolitana de Lisboa (-6,2%), no Norte (-1,7%) e no Algarve (-0,2%). Por outro lado, foi na Região Autónoma dos Açores onde se assistiu a uma maior subida dos preços (12,3%), seguida pelo Alentejo (6,4%), pelo Centro (6,1%) e Região Autónoma da Madeira (5,2%)”.

Contudo, “Área Metropolitana de Lisboa, com 12,5 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (9,4 euros/m2), Norte (9,3 euros/m2) e Região Autónoma da Madeira (8 euros/m2)”. A nível de distrito e ilhas, Lisboa é o mais caro para arrendar casa (12,8 euros/m2), seguida pelo Porto (10 euros/m2), Faro (9,4 euros/m2), Setúbal (8,5 euros/m2) e Ilha da Madeira (8 euros/m2).

Só a cidade de Setúbal, capital de distrito, registou um aumento de 3,5% nos preços de arrendamento. As piores foram Coimbra (10,7%), Castelo Branco (6,9%) e Viseu (6,6%). Apesar de apresentar a maior descida, Lisboa continua a ser a cidade onde “é mais caro arrendar casa: 13,3 euros/m2. Porto (10,8 euros/m2) e Faro (8,6 euros/m2) ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *