AtualidadeDestaqueDistrito Setúbal

Distrito de Setúbal com risco elevado de exposição aos raios ultravioleta

- publicidade -

O distrito  de Setúbal é um dos dezassete distritos de Portugal continental, além da ilha da Flores, nos Açores, que apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

À exceção do distrito de Leiria, que está com níveis elevados, todos os outros distritos do continente estão com risco muito elevado de exposição à radiação UV, uma situação para o qual o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

No arquipélago dos Açores, as ilhas do Faial e São Miguel estão com níveis elevados, assim como o arquipélago da Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde prevê-se um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com baixa probabilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos, especialmente em zonas de montanha.

O vento estará fraco, soprando moderado de noroeste entre os cabos Raso e Carvoeiro e no litoral oeste a sul do Cabo Raso durante a tarde, e de nordeste nas terras altas até meio da manhã.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui