Distrito de SetúbalPolítica

Distrital do 𝐏𝐒𝐃 𝐞𝐱𝐢𝐠𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐨 𝐩𝐨𝐥𝐢𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐭𝐨 de Setúbal

PSD Setúbal quer maior combate à criminalidade violenta e grave

O presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, afirma que é necessário um reforço policial para aquela que é uma das regiões do país com maior índice de criminalidade violenta e grave, segundo uma nota publicada nas redes sociais.

Na sequência de uma reunião com o Comandante da PSP do distrito de Setúbal, Paulo Ribeiro, que também este acompanhado por Pedro Louro da Comissão Política Distrital manifestou a sua preocupação com a falta de meios que a polícia tem para cumprir a sua missão, bem como uma “gritante falta de efetivos”.

“Este Governo não protege as forças de segurança do nosso país. Neste distrito, que é um dos mais fustigados pela criminalidade violenta e grave, não há qualquer investimento relevante ao nível da segurança. Temos poucos operacionais para aquela que é a nossa realidade, e com poucos meios ao dispor”, sublinha.

Segundo os sucessivos Relatórios de Anuais de Segurança Interna (RASI), Setúbal está entre os distritos com maior índice de criminalidade do país. Os distritos de Lisboa, Porto, Setúbal e Faro, registam 75% de toda a criminalidade violenta e grave registada em Portugal.

“Estes números só podem diminuir com mais efetivos e mais meios”, afirma o dirigente social-democrata, que enaltece o trabalho feito pelos “homens e mulheres das forças de segurança nacionais, que apesar de todos os constrangimentos, dão o seu melhor diariamente na proteção das pessoas e bens”, lamentando também o abandono a que o Governo tem votado as forças de segurança e o facto de raramente se ouvir o Governo a defender as forças de segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *