AlmadaDistrito SetúbalPolítica

Distrital CDS-PP preocupada com possível encerramento das urgências do HGO

publicidade

A Comissão Política Distrital do CDS-PP enviou um comunicado às redações no qual dá conta da sua preocupação sobre o alerta do SIM acerca das urgências do Hospital Garcia de Orta.

«O Sindicato Independente dos Médicos alertou, recentemente, para a possibilidade das Urgências do Hospital Garcia de Orta encerrarem, situação originada por um lado pela exaustão dos médicos e por outro pela falta destes profissionais em número suficiente.

De acordo com o SIM, no dia 2 de setembro, “os médicos especialistas e internos de Medicina Interna, depois de ultrapassarem em muito o número de horas obrigatórias legalmente estipuladas, apresentaram a sua indisponibilidade para prestar mais trabalho suplementar como forma de protesto pelo agravamento das condições de segurança gerado pela reestruturação das equipas médicas de urgência imposta pela Direção Clínica”.

 Neste sentido, a Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP, vem lamentar este cenário que seria catastrófico não só para os concelhos de Almada e Seixal, mas para todo o distrito de Setúbal e que demonstra mais uma vez, a incapacidade deste Governo Socialista, apoiado pelo Bloco de Esquerda e Partido Comunista, para gerir os recursos públicos, nomeadamente e concretamente o SNS!

Reforçamos a ideia de que deve haver um hospital no Seixal, mas não no modelo previsto que mais se assemelha a um megacentro de saúde.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui