Moita

Moita assinalou Dia do Município com atribuição de medalhas municipais

O município da Moita distinguiu personalidades, entidades e instituições no dia do Município que se assinalou a 14 de Setembro, que ao longo do seu percurso e em diferentes áreas, elevaram o nome do município.

A atribuição de diferentes Medalhas Municipais, decorreu em cerimónia pública no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu: “As Medalhas que anualmente atribuímos a pessoas e instituições do Concelho não resultam de ganhar uma competição ou chegar primeiro a alguma meta.

Para receber uma destas medalhas é preciso algo muito mais importante e difícil do que isso: é preciso ser reconhecido pela sua própria comunidade pelo contributo dado com o seu trabalho e o seu sucesso. De maneiras diferentes, em áreas diversas, em contextos variados, o que une os homenageados de hoje e todos os anteriores é o de terem deixado uma marca sentida e reconhecida no nosso concelho.

Esta homenagem que a Câmara Municipal promove é afinal a consequência de um sentimento presente nos meios em que os homenageados intervêm, seja ao nível local ou no âmbito da sua atividade,para além das fronteiras do Concelho ou do país, de que o que fazem é importante e destaca-se pelo impacto positivo que tem na vida da comunidade.»

A Câmara Municipal da Moita atribuiu a Medalha de Mérito Económico e Social, pelo contributo que prestaram para a valorização económica e social do Município, aos seguintes estabelecimentos comerciais: ao café “O Ninho da Águia”, na Baixa da Banheira, ao Oculista Ideal da Moita e a Maria da Luz – Pronto a Vestir e Retrosaria, em Alhos Vedros. Foram também entregues duas Medalhas de Mérito Desportivo, pelo contributo para a valorização do Desporto e do Município, a Orlando Alexandre, um nome incontornável do desporto português e do concelho da Moita, que se afirmou no ciclismo e a Liliana Cá, residente no Vale da Amoreira, especializada no lançamento do Disco, que bateu o recorde nacional da disciplina, em março de 2021, invicto desde 1998, fixando-o na marca de 66,50m,e representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Medalha de Honra do Município foi entregue ao Agrupamento 371 do Corpo Nacional de Escutas, pelo reconhecimento da sua história e do seu papel ao longo das últimas cinco décadas. Foram ainda entregues Medalhas de Bons Serviços ao Município a trabalhadores que completaram quarenta anos ao serviço da Câmara Municipal da Moita: Maria da Boa Viagem Carvalho Santos, César Veríssimo de Jesus Paulino, José Joaquim Cruz Palmeiro, Paula Maria Cardoso Costa Oliveira Mamede, Rui Carlos Tomé Caleiras, Mariana Casimira Neves Bolinhas, António Manuel Cardoso e Constantino Armando Serra Canhão.

O momento musical desta cerimónia foi protagonizado por Catarina dos Santos e Nuno Costa na guitarra.

 

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *