Distrito de Setúbal

Direito de Resposta da Junta de Freguesia de São Sebastião [Oposição volta a inviabilizar decisões do executivo CDU em Setúbal]

Ao abrigo da lei de imprensa

Na sequência de uma notícia publicada no vosso órgão de comunicação, na qual não houve direito ao contraditório, o executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião vem por esta via, ao abrigo do Direito de Resposta, esclarecer o seguinte:

A 2 de julho de 2022 foi publicado no diariodistrito.pt a notícia com o título “Oposição volta a inviabilizar decisões do executivo CDU em Setúbal” que não corresponde à verdade dos factos. Ao indicar que a “oposição volta a inviabilizar (…)”, implicaria que tivesse inviabilizado alguma vez, o que nunca aconteceu na Assembleia de Freguesia de São Sebastião e que, a bem da verdade, também não aconteceu na última sessão, realizada a 28 de junho.

A proposta em causa referia-se apenas aos valores a cobrar às coletividades e comerciantes pela utilização de stands, tasquinhas, expositores e aquisição de bebidas na edição 2022 da Festanima, preçário que foi votado e aprovado por unanimidade.

Durante a discussão da proposta, as bancadas da oposição expuseram as suas preocupações relativamente à calendarização dos pagamentos por parte do movimento associativo, algo que não constava da proposta mas sim do edital Nº 29/2022. Perante essas inquietações e consequentes sugestões por parte da oposição, o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião assumiu o compromisso de alterar o agendamento previamente estipulado para a cobrança dos valores relativos à Festanima, indo ao encontro das apreensões demonstradas pela oposição.

Esta foi uma situação absolutamente normal, que decorre do normal funcionamento de um órgão deliberativo democrático e plural, sendo que o executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião mantém uma postura de enorme disponibilidade para acolher as propostas da oposição, com vista à melhoria dos processos.

Importa ainda referir que, tanto o preçário como as regras de pagamento foram apresentados previamente ao movimento associativo e nenhuma coletividade se opôs ou manifestou dificuldade em pagar os valores cobrados, que aliás não foram alterados desde a última edição da Festanima, em 2019.

A Festanima vai realizar-se entre os dias 15 e 24 de julho, com organização da Junta de Freguesia de S. Sebastião que está a empenhar todos os seus esforços e recursos para que o evento seja um sucesso, tendo implementado diversas melhorias, ampliando o número de vendedores e de equipamentos de diversão infantil, criando dois palcos e um cartaz bastante eclético para uma festa popular que pretendemos preservar na nossa freguesia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *