AtualidadeDistrito de Setúbal

Director Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Setúbal apresentou demissão

A informação é prestada pelo Sindicato Independente dos Médicos que afirma que «cansado de tentar manter em funcionamento normal um serviço e uma urgência com um quadro de médicos especialistas subdimensionado e envelhecido ( como o SIM mais uma vez denunciava muito recentemente ), o Director do Serviço de Obstetricia / Ginecologia apresentou a sua demissão formal».

O SIM adianta ainda que «cabe agora ao presidente do CA do Centro Hospitalar de Setúbal conseguir ser recebido pelas instâncias superiores ( do presidente da ARSLVT à Ministra da Saúde) e pacificado nas sua angustia em não poder dar resposta às necessidades das gravidas e parturientes sadinas».

O SIM solidariza-se também «com os esforçados médicos de Setúbal, obrigados a fazer entre eles ( quando já nem deveriam estar a fazer serviço de urgência) uma media de 120 horas semanais de trabalho extraordinário (e isto desde que o pesado contributo dos médicos tarefeiros, a titulo individual ou a soldo das empresas prestadoras de serviços médicos, não falhe nas escalas)».

O Serviço de Urgência de Obstetrícia esteve encerrado por 24 horas, por falta de profissionais, conforme o Diário do Distrito noticiou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *