DesportoDistrito de Setúbal

Direção cessante do Vitória de Setúbal refuta acusações com carta e vídeo

A direção cessante do Vitória Futebol Clube, Setúbal, está em guerra aberta com a actual direção, liderada por Paulo Rodrigues, depois das acusações que este fez na passada sexta-feira em comunicado publicado no site e na página do Facebook, conforme o Diário do Distrito noticiou.

Numa carta aberta dirigida a Paulo Rodrigues, os seus antecessores que foram por este acusados de deixar o clube num estado ‘lamentável’, consideram que o comunicado foi «uma facada no coração já débil do nosso Vitória.

Gostaríamos de ter ouvido boas notícias e um discurso positivo, algo que nos fizesse sonhar ou pelo menos perspetivar um caminho que nos pudesse transportar para outros patamares. Contrariamente, optou o presidente por um discurso de raiva, de procura de razões para o insucesso, de impreparação.»

Sobre as acusações de que teriam sido retirados documentos da SAD, no Estádio do Bonfim, e que dois gabinetes haviam sido vandalizados, a anterior direção responde com «colocar fotos de salas desativadas e nunca utilizadas desde o mandato de Fernando Oliveira [presidente até dezembro de 2017], expondo o clube à chacota nacional, é um ato mesquinho, premeditado, e que em nada contribui para o crescimento do clube.

E tinha tantas fotos dignas para colocar… Ao invés, fez disparar o grau de preocupação dos vitorianos, temendo que afinal, o projeto apresentado possa redundar numa mão cheia de nada e a consequente insolvência da Sociedade Anónima Desportiva, projeto em que não votaram.»

Foi também publicado um vídeo no qual a direção de Paulo Gomes, em funções desde janeiro de 2020, dá exemplos do que foi feito nos últimos meses.

«Deixamos aqui exemplos do trabalho feito nos wc´s, secretaria da formação, gabinete para a comunicação social e sala Vip de receção às equipas adversárias e visionamento vídeo e iluminação do pavilhão. Poderíamos deixar ainda a nova sala de Bingo, o restaurante ‘O Ramila’, a sala de bar para pequenos-almoços, os balneários da formação, o novo sistema de aquecimento de águas, a colocação de painéis fotovoltaicos no pavilhão que permitiram reduzir a fatura de luz para metade, a remodelação dos balneários do campo n.º 2 para árbitros e treinadores, os arranjos exteriores do estádio, a nova Loja e a nova Gestão de Sócios que ficaram incompletas.»

A carta aberta recusa as acusações de omissão de informação, facto que, segundo o comunicado da atual direção, a impediu de tratar de dossiês prementes como a regularização salarial dos funcionários.

«O Sr. Presidente afirma não ter encontrado a ‘lista dos empregados’. Essa, desculpe-nos, mas chega a ser hilariante. Bastava para o efeito pedir a quem o Sr. teve douta pressa de mandar para casa com um processo disciplinar e que, ao que parece, teve de voltar atrás. Obtendo a lista, bastaria enviar mail para a empresa de contabilidade que processa os salários em regime de outsourcing para o Vitória, pedindo a emissão dos recibos. Parece fácil? E é.»

Na carta aberta há ainda lugar para uma acusação de mentira ao actual presidente.

«Mentir é feio, Sr. Presidente. Mais, tendo em conta a dificuldade que teve em encontrar as ‘listas dos empregados’ para lhes pagar os salários conforme prometeu, foi inclusive enviada a forma de cálculo das margens de comercialização, não fosse também encontrar dificuldades em calculá-la.»

No final da extensa carta, a direção cessante confessa-se apreensiva pelo momento atual e lança um repto aos órgãos sociais liderados por Paulo Rodrigues.

«Em jeito de conclusão, deixe-nos pedir-lhe Sr. Presidente, não volte a maltratar o Vitória desta forma. Chame-nos nomes, escreva no Facebook como é usual, maltrate a anterior Direção e as subsequentes se isso o faz sentir bem, mas nunca o Vitória. O que acabou de fazer foi maltratar a um velhinho de 110 anos que está doente. E os velhos não se maltratam. Protegem-se.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Nunca pensei que o vitoria tinha tantas tacas tao bem arrumadinhas!
    Quem como eu nao conhecia” fiquei a pensar que o vitoria era meia duzia de tacas espalhadas pelo chao e que a anterior direccao ate ja tivesse vendido algumas para o ferro velho para se a fazer a dinheiro!
    O diabo do presidente eleito pode ter razao nalguma coisa ” mas tem falta de personalidade.
    Ps
    Parabens a quem fez o video!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *