AlmadaCultura

Diogo Piçarra, Capitão Fausto e Papillon, são alguns dos artistas presentes no Feliz Almada

O festival de Natal “Feliz Almada” promovido pela CMA, regressa este ano com um cartaz recheado de grandes artistas nacionais, tais como Diogo Piçarra, Capitão Fausto, Papillon, HMB, o maestro Martim Sousa Tavares, Pedro Abrunhosa, entre outros.

Todos os concertos ocorreram no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz na Praça São João Batista, em Almada às 21h30, todas as quintas-feiras e sextas-feiras de dezembro, e a entrada será gratuita.

O recinto será inaugurado já esta semana no dia 8 de dezembro, quando a banda portuguesa de pop e rocki indie, Capitão Fausto entrar em palco às 21h30, para proporcionar à população almadense um espetáculo recheado de êxitos, tais como, Amanhã Tou Melhor, Amor, a Nossa Vida, e Boa Memória, estas duas últimas músicas fazem parte do álbum “A Invenção do Dia Claro”, que foi lançado em março de 2019.

A banda lisboeta vai contabilizar desta forma mais uma participação no “Feliz Almada”, após terem participado na edição de 2018.

No dia 9 de dezembro, será a vez do renomeado artista musical português, Diogo Piçarra, autor de músicas como Coração, do álbum South Side Boy (2019), do single Monarquia (2021), com a colaboração do rapper português, Bispo, e ainda do seu mais recente single Futuro (2022), o qual o músico escreveu, compôs, produziu, gravou e ainda filmou e editou o vídeo do single. O artista natural de Faro, volta a atuar no Feliz Almada, após ter estado em palco como convidado da Gospel Collective em 2019.

Este ano será a sua 3ª vez a tocar em Almada, visto que participou na edição de 2022 do Festival “O Sol da Caparica”, que tem lugar na Costa da Caparica, e como convidado no “Está tudo em festa” na Sobreda, como convidado de Marco Rodrigues. ´

No dia 16 de dezembro, será a vez de Papillon apresentar o seu 2º álbum discográfico, Jony Driver, à população almadense. O projeto é o seu segundo com a editora do artista setubalense Slow J, a Sente Isto, sendo distribuído pela Sony Music, e conta com a produção de Papillon e do renomeado produtor musical, Charlie Beats. O cotado rapper conhecido pelos singles “Sweet Spot”, com a participação do artista Murta, “00 Fala Bonito”, “Camadas”, e “Impec” do seu 1º álbum Deepak Looper (2018), retorna a Almada pela 2ª vez este ano, após ter atuado na edição de 2022, do Festival “O Sol da Caparica”.

A CMA caracteriza no seu website a música de Papillon como “uma viagem de emoções que vai do amor à mágoa, passando pela superação dos desafios e, ultimamente, uma celebração da vida, da qual resulta uma ligação íntima com o público.”

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Almada encerra o ano com um Festival de Natal com uma oferta artística e cultural variada, que pretende juntar os mais novos e os mais velhos almadenses, com diversos concertos e atividades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *