AlmadaCultura

Diogo Piçarra abriu o Festival “Feliz Almada” 2022

O celebrado artista português, Diogo Piçarra inaugurou o Festival no dia 9 de dezembro às 21h30 no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, após o adiamento do concerto de abertura da banda portuguesa Capitão Fausto a 8 de dezembro, pelo mau tempo que foi sentido em Almada e arredores.

Com a lotação esgotada, para ver o concerto do renomeado cantor que atualmente vive no concelho de Almada, o público foi ao rubro quando Piçarra entrou em palco, deixando os seus fãs em pleno êxtase, num dos seus últimos concertos do anos, sendo que o seu próximo será na passagem do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro, ás 00h10 no Queimódromo no Porto.

O concerto começou com o artista a exibir a sua perícia na guitarra, fazendo assim a transição para a primeira música da noite, “Coração” do seu álbum South Side Boy (2019). Diogo Piçarra, trouxe ao público uma coletânea dos seus êxitos, tais como os singles “Sorriso”, “História”, “Volta”, “Monarquia” em colaboração com o cotado rapper português Bispo.

Diogo Piçarra, trouxe ao palco a sua convidada e antiga aprendiz do The Voice Portugal 2019, Joana Oliveira, para cantar o seu single “Juro” que foi lançado este ano e está presente na novela Sangue Oculto, que se passa maioritariamente na Costa da Caparica.

A jovem cantora, tal como Diogo Piçarra fornecerem aos almadenses uma enorme festam, e ainda tiveram espaço para cantar a música “Silêncio” do artista vencedor dos MTV EMA para melhor artista português em 2021 e 2018.

O concerto acabou em nota artística com Diogo Piçarra a fornecer um espetáculo extremamente interativo à população almadense, o artista ainda disse no final que gostaria a atuar no concelho de Almada no próximo ano.

Diogo Piçarra declarou na sua conta de Instagram, “ALMADA, que noite mágica, obrigado a todos pelo último concerto antes da passagem de ano no Porto! Um feliz natal, muita saúde e até 2023!!! 🔥❤️🎄”

No próximo dia 15 de dezembro os concertos continuam, e desta vez será o tão esperado concerto da banda lisboeta de rock e pop indie, Capitão Fausto às 21h30, e de seguida no dia 16 de dezembro, é a vez da estrela em ascensão da música portuguesa, Papillon, apresentar o seu 2º álbum Jony Driver, que foi lançado no mês de novembro.

Este Festival, oferece à população almadense concertos totalmente gratuitos, sendo assim uma ação por parte da Câmara Municipal de Almada, que fortalece a oferta cultural aos seus munícipes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *