Distrito de SetúbalDistritos

Diocese de Setúbal vai ordenar três novos sacerdotes

A Diocese de Setúbal terá três novos sacerdotes que se encontram em formação no Seminário Maior de São Paulo, em Almada.

Os diáconos Afonso Pereira, José Cachaço e José Raposo serão ordenados presbíteros no próximo dia 19 de junho, domingo, cerimónia que será presidida por D. José Ornelas, Bispo de Leiria-Fátima, e decorrerá na Catedral da Diocese pelas 16h00.

A celebração será precedida por uma vigília de oração, no dia 18 de junho, pelas 21h30, na Igreja de Santa Maria do Castelo de Sesimbra, que poderá ser acompanhada em directo através do Facebook, Youtube e do site da Diocese de Setúbal.

Os diáconos formaram-se no Seminário Maior de São Paulo, em Almada. A ordenação diaconal aconteceu a 8 de dezembro de 2021, na Sé de Setúbal, presidida igualmente por D. José Ornelas.

Os novos sacerdotes irão depois presidir às Missas Novas: Afonso Pereira no dia 20 de junho, 18h00, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa (Diocese de Évora) e no dia 26 de junho, 17h00, na Igreja de Santo António, Pinhal de Frades; José Manuel Cachaço no dia 26 de junho, 11h00, na Igreja Paroquial de Cacilhas e José Manuel Raposo, no dia 25 de junho, 19h00, na Igreja da Corredoura no Castelo de Sesimbra e no dia 3 de julho, 18h00, na Igreja Matriz de Beringel (Diocese de Beja).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *