AtualidadeDistrito de Setúbal

Diocese de Setúbal propõe ‘Belém em tua casa’ para o Advento e Natal

A Diocese de Setúbal lança a partir deste sábado a Caminhada de Advento e Natal que conduzirá os fiéis, desde o 1.º Domingo do Advento até à Festa da Sagrada Família.

A cada semana, a Pastoral Diocesana propõe um caminho em conjunto, para que cada família possa aderir ao convite de conhecer melhor o Presépio, através da experiência de receber e viver ‘Belém em sua casa’.

Semanalmente, será adicionada à montagem do Presépio em cada casa, uma nova figura, sobre a qual haverá uma breve reflexão, uma construção progressiva que será completada pela meditação e oração do Evangelho de cada Domingo.

As famílias serão também desafiadas a realizar uma atividade semanal, que convida à ligação entre todos, num tempo marcado pela distância, tendo sempre por base a contemplação de cada personagem do Presépio.

Complementarmente, no website da Diocese de Setúbal será publicado o comentário à liturgia de cada Domingo e Solenidade (do I Domingo do Advento ao Batismo do Senhor), feito pelo Padre Daniel Nascimento.

Será ainda apresentada uma sugestão, em vídeo, dinamizada por diferentes agentes pastorais da Diocese.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *