AtualidadeBejaDistritoÉvoraFaroPaísReligiãoSetúbalSociedade

Diocese de Setúbal presente nas Jornadas de Atualização do Clero

As Dioceses de Évora, Beja, Algarve e Setúbal, vão realizar as jornadas de atualização do clero, sobre o tema ‘Testemunhar com audácia o Evangelho, força renovadora da humanidade’.

O evento decorrerá entre 17 a 20 de janeiro, através dos meios digitais.


Segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA, o cardeal filipino Luis Antonio Tagle, presidente da Cáritas Internacional, vai apresentar o tema ‘Evangelizar: missão de toda a Igreja e de todos na Igreja’, na abertura das jornadas.

No dia seguinte, o diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), da Conferência Episcopal Portuguesa, José Carlos Seabra Pereira, vai apresentar uma conferência sobre ‘a evangelização da cultura’ e Pedro Gil, do Gabinete de Imprensa do Opus Dei, sobre ‘saber comunicar com as linguagens hodiernas’, num mundo global.

No terceiro dia de jornadas, os convidados vão “refletir sobre Sagrada Escritura e sinodalidade” e “a opção pelos pobres, numa ‘Igreja inclusiva’.”

As Jornadas de Atualização do Clero das Dioceses do Sul de Portugal vão terminar no dia 20 de janeiro, com a conferência de Duarte Ricciardi, secretário-executivo da organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, sobre ‘o desafio dos jovens à Igreja’.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.