AtualidadeDistrito Setúbal

Diocese de Setúbal lança serviço PalavrAmiga para combate ao isolamento

- publicidade -

A Diocese de Setúbal está a disponibilizar o serviço PalavrAmiga, uma linha de comunicação «que se abre ao diálogo de quem se encontra mais longe, mais isolado, mas tem desejo de dialogar, de sair, de se encontrar» explicou D. José Ornelas.

Diariamente, das 10h00 às 21h00, através do número de telefone 265 529 039 (custo de uma chamada local), de forma anónima e confidencial, uma variada equipa de voluntários, entre sacerdotes, religiosos, teólogos, psicólogos, professores e catequistas, está disponível para escutar, mas também dar uma PalavrAmiga.

Este serviço da Igreja diocesana deseja ser a expressão do carinho que Deus tem por cada pessoa e é um complemento telefónico, anónimo e confidencial, ao apoio que já é prestado, diariamente, nas Paróquias.

D. José Ornelas invocou uma ‘Bênção de envio’ à equipa do projeto ‘PalavrAmiga’ na Igreja Paroquial de Palmela, durante a manhã do dia 1 de maio, que assinala a Festa de São José Operário, marcando com este gesto o lançamento público da iniciativa.

O Bispo de Setúbal manifestou ao grupo e aos presentes a importância da dimensão da escuta, «especialmente, daqueles que, por qualquer circunstância, se sentem sozinhos ou estão isolados», reconhecendo e agradecendo a generosidade destes fiéis que se disponibilizam a abrir o seu coração e darem do seu tempo, para que «ninguém fique sozinho».

Fonte: Diocese de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui