Distrito de Lisboa

Dino D`Santiago relembra “tempos antigos” do racismo

Cantor português Dino D`Santiago denuncia situação de racismo nas suas redes sociais e é amplamente apoiado pelos colegas de profissão.

O sucedido passou-se quando o artista de 40 anos á saída do coliseu dos recreios dirigiu-se á praça de táxis do rossio, na intenção de apanhar um táxi para casa, na Amadora, Pedido que foi negado pelo motorista.

“Estou na praça e não me quer levar a casa? Acha que isso faz sentido?”, perguntou o cantor ao taxista, num vídeo publicado no Instagram, esta quarta-feira, 23 de novembro.

“Eu já não tenho tempo de o levar, nem vou levar ninguém”, respondeu o motorista ao cantor. “Se o senhor não vai levar ninguém porque é que está na praça? Pode sair da praça. Está a ser filmado e eu vou denunciá-lo”, disse o artista filmando posteriormente a matrícula da viatura.

“E esta m**da contínua mesmo passados tantos anos! Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um táxi na praça de táxis da Batalha! Hoje saio do Coliseu dos Recreios e decido apanhar um táxi na praça do Rossio ao invés do habitual Uber, e a história repete-se!”, começou por escrever o artista. “Talvez se o destino final não fosse a Amadora, a história poderia ter um final menos infeliz!”, acrescentou.

Minutos depois a situação foi resolvida e o cantor fez outra publicação na sua rede social intagram em que o podemos ver já dentro de outro táxi ao qual agradeceu e reconheceu a “empatia”. “Muito obrigado, Silvani. Tinha de ser do Brasil. Tanto reclamamos que temos muita gente a vir de fora, mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de trazer-me à Amadora. Obrigadão mesmo”, agradeceu Dino D’Santiago.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *