Distrito de Setúbal

Diminuiu procura de casas para férias em Setúbal

Os concelhos de Coimbra, Leiria, Setúbal e Faro registaram o maior decréscimo na procura de casas para épocas de lazer, segundo dados sobre as férias da Páscoa e os feriados de Abril, com uma diminuição na ordem de menos 37% de utilizadores a procurarem casa para férias em Portugal neste período, face a 2021.

Os dados são do Imovirtual, portal imobiliário, que revela um estudo sobre a procura de casa para férias no mês de abril de 2022.

A diminuição da procura verificou-se sobretudo no caso das moradias para férias, que registam uma quebra de quase metade da procura (-47%) face a 2021 e -31% face a 2020 e no caso dos apartamentos para férias, a diminuição da procura também é substancial (-27% face a 2021 e -17% face a 2020). 

Conforme a análise de Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual, os motivos podem estar na «normalização da situação pandémica. Muitas pessoas que nos dois anos anteriores aproveitaram as férias da Páscoa para desconfinar e sair de casa, mas que não arriscaram juntar-se com a família, escolheram arrendar casas, sobretudo moradias com espaço exterior. Este ano, pelo contrário, muitas destas pessoas terão regressado a casa dos seus familiares, o que explica a diminuição da procura.»

Os distritos mais procurados para casas de férias no mês de abril de 2022, incluindo período da Páscoa e feriados, foram respetivamente: Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Leiria, Setúbal, Coimbra, Faro e Santarém, mas com diminuição da procura.

Os distritos de Coimbra e Leiria são os locais onde se registou o maior decréscimo na procura de casas para férias em abril de 2022, face ao período homólogo de 2021 (-37% em ambos os casos), seguindo-se Setúbal (-34%), Faro (-32%), Santarém e Aveiro (-32% em ambos os casos). Em comparação com abril de 2020, a maior diminuição de procura de casas para férias verifica-se em Lisboa (-28%), Porto, Aveiro e Coimbra (-23% nos três casos) e Setúbal (-19%). 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *