DestaquePalmela

Diana Sousa é a Rainha da Festa das Vindimas 2019

A noite desta quarta-feira marcou o arranque da Festa das Vindimas em Palmela com a eleição de Diana Sousa como Rainha das Vindimas, Isa Moço como Primeira Dama de Honor e Matilde Quítalo como Segunda Dama de Honor. Maria Reis foi eleita Miss Simpatia, e todas foram coroadas pelas eleitas de 2018.

A eleição da Rainha da Festa da Vindimas, um dos símbolos maiores da Festa, contou com uma cerimónia que teve lugar no Cineteatro São João, em Palmela, que o Diário do Distrito acompanhou em directo.

A concurso estiveram 14 candidatas (inicialmente eram 15, mas uma desistiu), naturais ou com residência em Palmela, que iniciaram a sua apresentação com um desfile com trajes tradicionais cedidos pelo Rancho Folclórico do Forninho.

As seis finalistas foram Ana Sofia Roque, Matilde Quítalo, Beatriz Bettencourt, Diana Cavalinhos, Diana Sousa e Isa Moço.

O espectáculo contou com a apresentação por Vasco Avença e Wanda Stuart, que foi também a artista convidada, deliciando o público com várias das suas interpretações, bem como os FUNPARRA e curtas intervenções de Maria João Camolas, presidente da Comissão de Festas, Jorge Mares, presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, e Ana Teresa Vicente, presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Palmela.

O júri foi composto por Mónica Anjos, Rainha das Vindimas 1997; Carlos Valente, empresário e presidente do Palmelense Futebol Clube; Joana Vida, enóloga na empresa Venâncio da Costa Lima e representante Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal; João Pereira, empresário de restauração e Ângelo Machado, presidente da Adega Cooperativa de Palmela e presidente da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal.

As concorrentes foram Celeste Matos, 17 anos, de Pinhal Novo; Ana Sofia Roque, 16 anos, Palmela; Carolina Santos, 17 anos, Aires; Bruna Miranda, 17 anos, Olhos d’Água; Matilde Quítalo, 17 anos, Palmela; Beatriz Bettencourt, 17 anos, Palmela; Maria Reis, 18 anos, Aires; Raquel Pernas, 18 anos, Palmela; Diana Sousa, 16 anos, de Palmela; Beatriz Bettencourt, 17 anos, de Palmela;  Matilde Quítalo, 17 anos, de Palmela; Bruna Miranda, 17 anos, de Olhos d’Água; Diana Sousa, 16 anos, de Palmela; Maria Gil, 19 anos, de Aires; Bárbara Gavaia, 22 anos, de Palmela; Isa Moço, 20 anos, de Palmela; Diana Cavalinhos, 16 anos, de Algeruz e Carolina Tacão, 17 anos, de Aires.

Este ano, a Festa das Vindimas completa 57 anos e tem como tema os dez anos do galardão ‘Cidade do Vinho 2009’, decorrendo de 29 de Agosto a 3 de Setembro.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *