Montijo

Dia Municipal da Diversidade Cultural assinalado no Montijo

No âmbito das comemorações do Dia Municipal da Diversidade Cultural, que se assinala a 21 de maio, a Câmara Municipal do Montijo lança on-line a publicação intitulada «Mitos Associados À Migração» que pode ser consultada no site da autarquia.

Este documento foi elaborado, no âmbito da fase de implementação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes (2020-2022), na área Racismo e Discriminação – Medida 14, que prevê a realização de uma campanha de desconstrução de mitos associados à imigração, com o objetivo de desenvolver um clima favorável à integração da diversidade e valorização das diferenças.

O Dia Municipal da Diversidade Cultural, instituído em 2019 pela Câmara Municipal do Montijo, pretende recordar a importância da interculturalidade e respeito pela diversidade, enquanto força motriz para uma sociedade mais plural, justa, equitativa, mais enriquecedora e desenvolvida.

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes é cofinanciado pelo FAMI – Fundo Asilo, Migração e Integração, no âmbito do Objetivo Específico OE2 – Integração e Migração Legal, ON2 – Integração, e tem o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM) como autoridade delegada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *