Montijo

Dia Municipal da Diversidade Cultural assinalado no Montijo

- publicidade -

No âmbito das comemorações do Dia Municipal da Diversidade Cultural, que se assinala a 21 de maio, a Câmara Municipal do Montijo lança on-line a publicação intitulada «Mitos Associados À Migração» que pode ser consultada no site da autarquia.

Este documento foi elaborado, no âmbito da fase de implementação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes (2020-2022), na área Racismo e Discriminação – Medida 14, que prevê a realização de uma campanha de desconstrução de mitos associados à imigração, com o objetivo de desenvolver um clima favorável à integração da diversidade e valorização das diferenças.

O Dia Municipal da Diversidade Cultural, instituído em 2019 pela Câmara Municipal do Montijo, pretende recordar a importância da interculturalidade e respeito pela diversidade, enquanto força motriz para uma sociedade mais plural, justa, equitativa, mais enriquecedora e desenvolvida.

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes é cofinanciado pelo FAMI – Fundo Asilo, Migração e Integração, no âmbito do Objetivo Específico OE2 – Integração e Migração Legal, ON2 – Integração, e tem o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM) como autoridade delegada.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui