Atualidade

Dia Mundial do Professor assinalado hoje com várias cerimónias

publicidade

As comemorações do Dia Mundial do Professor decorrem este ano nas ruas, mas também com transmissões em direto para que mais docentes possam acompanhar as iniciativas que se realizam hoje um pouco por todo o país.

As iniciativas passam pelo hastear de bandeiras em várias escolas do país, concertos em direto e diferido e debates transmitidos através da internet.

Neste dia, e menos de um mês após o arranque do novo ano letivo, marcado pela pandemia de covid-19, os professores voltam a apelar ao Governo para a importância de valorizar a carreira docente e pedir melhores condições de trabalho.

O dia serve para homenagear os professores mas também para exigir medidas de valorização profissional, já com a expetativa de conseguir ver plasmadas algumas das reivindicações dos sindicatos no próximo Orçamento de Estado.

Debater o papel que hoje os professores são chamados a desempenhar em todo o mundo é o tema do webinar “E agora, professores?”, que começa às 17:00 e conta com a participação do ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa.

Estabilidade e segurança profissional assim como recuperação do tempo de serviço continuam a ser algumas das exigências que unem as diferentes estruturas sindicais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui