À Boa MesaDistrito de Setúbal

Dia Mundial do Enoturismo celebrado em Setúbal

O Dia Mundial do Enoturismo é assinalado a 10 de novembro em diversos equipamentos turísticos municipais de Setúbal, com provas de vinho novo e moscatel de cinco produtores da região.

Para assinalar o Dia do Enoturismo, que passou a ter referência mundial a partir deste ano com a entrada no projeto da Associação Internacional de Enoturismo e depois da Argentina, Brasil e Uruguai se associarem a esta iniciativa, a autarquia setubalense leva vinhos de produtores da região à Casa da Baía, à Mercearia Confiança de Troino e ao Moinho de Maré da Mourisca.

O evento, que pretende divulgar o património e a tradição do turismo de vinhos da região, reserva provas de moscatel e vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior, da José Maria da Fonseca, da Quinta do Alcube e da Malo Tojo Wines, de Setúbal, e da Adega Camolas e Filipe Palhoça, de Palmela.

O Dia Mundial do Enoturismo, promovido em Setúbal pela Câmara Municipal, com os apoios da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da Rede Europeia das Cidades do Vinho, entidade que, em 2009, instituiu o Dia Europeu do Enoturismo, inclui ainda a degustação de castanhas assadas.

As provas têm início às 14h00 e decorrem até às 17h00, 18h30 e 20h00, na Casa da Baía, no Moinho de Maré da Mourisca e na Mercearia Confiança de Troino, respetivamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *