AtualidadeDestaquePaísPalmela

Dia Mundial da Água celebrado em Palmela com publicação de Matriz da Água do concelho

No próximo dia 22 de março celebra-se o Dia Mundial da Água. A Câmara Municipal de Palmela assinala o dia com a publicação de uma versão atualizada da Matriz da Água de Palmela.

O documento apresenta um retrato da água no concelho, dos sistemas de abastecimento e de saneamento e do desempenho da Autarquia enquanto entidade gestora municipal dos serviços de abastecimento de água e de drenagem das águas residuais. Num momento em que as alterações climáticas são uma realidade, constitui-se como uma ferramenta de grande importância na gestão da água, identificando e quantificando os principais fluxos de água no território de Palmela, permitindo uma avaliação estratégica e sustentável deste escasso recurso.

De acordo com o Município, em comunicado, a Matriz da Água deve ser encarada como um auxiliar informativo e formativo, que visa o uso eficiente e racional da água como bem essencial, com reservas finitas. Por isso, deve ser gerida de forma rigorosa, através da adoção de medidas que promovam o acesso à água como bem público a todos os cidadãos, em quantidade e qualidade e a preços acessíveis.

A Matriz de Água do concelho pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *