AtualidadeDestaqueNacionalPalmela

Dia Mundial da Água celebrado em Palmela com publicação de Matriz da Água do concelho

- publicidade -

No próximo dia 22 de março celebra-se o Dia Mundial da Água. A Câmara Municipal de Palmela assinala o dia com a publicação de uma versão atualizada da Matriz da Água de Palmela.

O documento apresenta um retrato da água no concelho, dos sistemas de abastecimento e de saneamento e do desempenho da Autarquia enquanto entidade gestora municipal dos serviços de abastecimento de água e de drenagem das águas residuais. Num momento em que as alterações climáticas são uma realidade, constitui-se como uma ferramenta de grande importância na gestão da água, identificando e quantificando os principais fluxos de água no território de Palmela, permitindo uma avaliação estratégica e sustentável deste escasso recurso.

De acordo com o Município, em comunicado, a Matriz da Água deve ser encarada como um auxiliar informativo e formativo, que visa o uso eficiente e racional da água como bem essencial, com reservas finitas. Por isso, deve ser gerida de forma rigorosa, através da adoção de medidas que promovam o acesso à água como bem público a todos os cidadãos, em quantidade e qualidade e a preços acessíveis.

A Matriz de Água do concelho pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Palmela.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui