Sesimbra

Dia do Pescador assinalado em Sesimbra

Esta terça-feira, dia 31 de maio, Sesimbra comemora o Dia do Pescador, celebrando a identidade e a história ligadas desde sempre ao mar.

A data foi instituída em 1997 e todos os anos, a coragem dos pescadores e a importância que têm para a vila de Sesimbra são celebradas com várias iniciativas ao longo do dia.

O ponto alto do programa é a entrega de distinções às individualidades da comunidade piscatória sesimbrense, às 15h00, no Cineteatro Municipal João Mota.

Pelas 10h00, tem lugar a missa na Capela da Misericórdia, seguida da a deslocalização das placas em memória dos pescadores falecidos nos naufrágios do Monte Santiago e Menino de Deus e de todos os pescadores desaparecidos no mar, no Cemitério de Santiago.

Às 12h00, tem lugar a inauguração da Placa de Homenagem a António Pila, na sede da Associação dos Armadores de Pesca Artesanal do Centro e Sul, Porto de Pesca de Sesimbra, numa organização da Associação dos Armadores de Pesca do Centro e Sul.

A colocação de coroa de flores no Monumento aos Pescadores, às 17h00, encerra as comemorações.

A Associação de Armadores de Pesca Artesanal e Local do Centro e Sul relembra a importância do sesimbrense António Pila, pescador, armador e dirigente associativo, com a colocação de uma placa em sua homenagem junto à sede da associação, no Porto de Pesca de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *