EconomiaNegócios

Dia do Empreendedorismo Feminino juntou mulheres empreendedoras em Lagos

Na passada sexta-feira, assinalou-se em Lagos o Dia do Empreendedorismo Feminino. A Fábrica do Empreendedor de Lagos criou um programa de atividades onde reuniu algumas das empresárias do concelho em que deram a conhecer o seu trabalho e projetos de empreendedorismo, numa troca de ideias e testemunhos. 

A sessão de abertura contou com a intervenção do presidente da SEA Agency, Frederico Costa, que realçou o trabalhado levado a cabo pela equipa da Fábrica do Empreendedor de Lagos, a qual tem apoiado e incentivado muitas mulheres a construírem o seu projeto de vida, dando-lhes as ferramentas para o futuro.

Sandra Oliveira, vereadora da Câmara Municipal de Lagos, enalteceu o trabalho desenvolvido, assim como a força emocional que move as mulheres a perseguirem os seus sonhos, fazendo-as ultrapassar barreiras e desafios.

 A sessão contou ainda com o testemunho de uma dezena de mulheres empreendedoras que deram a conhecer os seus projetos, as suas lutas e conquistas ao longo do processo de criação e desenvolvimento dos seus sonhos. De áreas tão distintas como escolas de mergulho, agências de viagem, restauração, saúde e bem-estar, moda, calçado e artes plásticas, todas as mulheres empreendedoras presentes foram unânimes em mostrar a possibilidade de transformar sonhos e projetos em realidades bem-sucedidas.

 O apoio da equipa da Fábrica do Empreendedor em Lagos tem sido de grande importância e incentivo a muitas destas mulheres, pois através deles encontram forma de ultrapassar dúvidas, burocracias ou outros entraves.

 Recorde-se que a comemoração desta data é uma iniciativa das Nações Unidas, em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam os seus próprios negócios, partindo de uma campanha contra a desigualdade de género no mercado de trabalho.

A Fábrica do Empreendedor de Lagos fica situada na Marina e Lagos e encontra-se de portas abertas para receber a apoiar quem necessita (telefone 282 014 644, telemóvel 961 883 054 ou email empreendedorismo.lagos@fabricadoempreendedor.pt). Mais informações disponíveis em www.fabricadoempreendedor.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *