BarreiroCultura

Dia do Cinema com exposição no Hospital de Nossa Senhora do Rosário

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo associa-se este ano às comemorações do Dia Mundial do Cinema, que se assinala este mês, através da realização da exposição «O Cinema Português», cedida pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, a quem a direção do CHBM agradece.

Composta por 24 cartazes, esta exposição conta a história do cinema ao longo dos tempos. «Com mais de cem anos, a história do cinema português é marcada por uma grande diversidade e por períodos de grande vitalidade, sobretudo a partir da viragem para o cinema moderno nos anos sessenta e da transição para a democracia em 1974.

No cinema português atual coexistem diferentes géneros e gerações de realizadores, filmes de entretenimento e filmes de autor, bem como uma sólida tradição de documentários. Ameaçada por outras formas de entretenimento e por problemas de financiamento endémicos, a sobrevivência do cinema português parece hoje mais difícil do que nunca. No entanto, nunca tantos filmes portugueses alcançaram tamanho reconhecimento internacional ou conseguiram chegar a tantos espectadores como hoje» lê-se na exposição.

A exposição encontra-se na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário–Barreiro até ao dia 30 de novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *