DesportoDistrito de Setúbal

Dia do Bocage marcado pela inauguração da “nova cara” do Estádio do Bonfim

Dia 15 de setembro, Dia do Bocage e da Cidade, teve um especial sabor para o Vitória Futebol Clube com a inauguração das obras de requalificação do Estádio do Bonfim. Para além dos investimentos em iluminação, pintura e remodelação da fachada do edifício, feitos ainda este ano, a Câmara Municipal de Setúbal apostou no remodelação das bilheteiras, na renovação da Loja Vitória e ainda na criação de uma outra loja, explorada pelo município e destinada à comercialização de produtos regionais.

“Setúbal abraça o Vitória” é o nome da loja de produtos regionais, localizada junto à entrada do estádio

A partir de hoje, o estádio do Vitória Futebol Clube tem uma “nova cara” e Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, não pôde deixar de salientar a importância deste dia. “Honramos o Vitória Futebol Clube com a inauguração de uma série de beneficiações que além de valorizarem o estádio contribuem para a qualificação urbana da área em que está inserido.”

A autarca contou que é do interesse da Câmara “defender o que faz parte da nossa identidade”, explicando o “investimento de 500 mil euros” feito até ao momento. Com as suas palavras, Maria das Dores Meira quis chegar à oposição, afirmando que “este valor foi criticado por aqueles que ajudaram a destruir o Vitória (…) alguns andaram empenhados em projetos políticos para poderem controlar o clube e usá-lo em estratégias de poder pessoal. A Câmara Municipal a que presido, empenhou-se profundamente em apoiar o Vitória”. 

A Loja Vitória foi agora remodelada

Emocionado, Carlos Silva, presidente do clube sadino, confessou como o dia “para o Vitória representa muito e, para mim, mais ainda. Quando iniciei esta passagem fi-lo de modo a que o Vitória não caísse. Lutei muito para que chegássemos até aqui. (…) Hoje, o Vitória é um clube diferente, um clube para melhor. E temos de agradecer a quem ajudou, a Câmara Municipal de Setúbal.” 

A cerimónia incluiu o descerramento de uma placa comemorativa e contou com a presença, entre dezenas de populares e adeptos do clube, dos presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião e da União de Freguesias de Setúbal. O evento encerrou com um abraço sentido entre Maria das Dores Meira e Carlos Silva que seguiram juntos para ver o resultado da ampla requalificação.

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *