DestaqueDistrito de Setúbal

Dia da Cidade marcado por discurso de balanço dos 15 anos de Maria das Dores a comandar Setúbal

O Dia de Bocage e da Cidade foi assombrado pelos protestos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, mas Maria das Dores Meira, na sessão solene no Fórum Luísa Todi, fez questão de fazer um discurso em jeito de balanço que enalteceu a obra feita e o seu percurso enquanto autarca de Setúbal desde 2006.

Maria das Dores Meira garantiu que a obra feita permite“assegurar um melhor futuro para a cidade e para o concelho” e que foi estrutural em vários domínios, desde a reabilitação do património histórico e cultural, ao investimento económico, transformando “uma cidade suja” numa que “todos se orgulham”.

Apoiando-se em estatísticas mostrou o quanto a economia de Setúbal está saudável com o salário medio acima da média nacional, graças às políticas de desenvolvimento económico e turístico, criando-se espaços que hoje “têm hoje enorme procura e atividade económica e turística geradora de emprego”.

O Convento de Jesus foi outra das bandeiras da autarca que fez questão de vincar o quanto a cidade estava ao “abandono” com o executivo do Partido Socialista e de vincar o seu apoio para a continuidade da CDU no poder, demonstrando a sua confiança política em André Martins.



Seguiu-se a homenagem a cerca de 50 trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal que se aposentaram e a assinatura de protocolos de cooperação entre  Setúbal e os municípios de Nanterre e de Bobigny, em França.

Os protocolos assinados visam um parceria de desenvolvimento mútuo de “ações e projetos nas áreas da saúde, inclusão e direitos sociais, democracia participativa, juventude, desporto, cultura e desenvolvimento económico”, completou o apresentador da sessão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *