AtualidadeCovid-19Economia

DGS publica orientação para estabelecimentos de restauração e bebidas

Depois do encerramento dos restaurantes e cafés em todo o País, a Direção Geral de Saúde emitiu esta sexta-feira um documento de medidas aos estabelecimentos de restauração e bebidas para que possam brevemente abrir em segurança.

O documento salienta que os estabelecimentos devem de assegurar o distanciamento físico recomendado de 2 metros de pessoas, e que sejam privilegiados sempre a utilização de áreas exteriores, como as esplanadas e o serviço de take-away.

Mas a orientação da DGS não se fica por aqui, pois recomenda que a disposição de mesas e cadeiras estejam sempre a pelo menos dois metros entre os clientes, os seus utilizadores podem sempre sentar-se na mesma mesa sem esse espaço de distanciamento.

Outra das medidas impostas é a reserva prévia de lugares. Foram disso estão desaconselhados lugares de pé ou operações de self-service, como buffets.

A mesma nota dá conta que “A limpeza e desinfeção dos espaços deve respeitar as orientações anteriormente emitidas pela DGS, sendo que os proprietários devem desinfetar, pelo menos seis vezes por dias, todas as áreas e zonas de contato, como maçanetas de portas, torneiras de lavatórios, mesas, bancadas, cadeiras e corrimãos, após a cada utilização“, os equipamento mais críticos e em conta devem de ser os terminais de pagamento automático e ementas individuais.

Para os clientes, a DGS apela que o uso de máscara deve de acontecer sempre exceto durante o período de refeição, e que evite sempre tocar em superfícies e objetos desnecessários, já nos pagamentos o documento apela ao uso de pagamento eletrónico.

Para os colaboradores dos estabelecimentos, estes terão que usar obrigatoriamente máscara durante o período de trabalho com múltiplas pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *