Atualidade

Dez anos de notícias passaram pelo seu Diário do Distrito

Agora parece que a passagem de dez anos, uma década, se fez num piscar de olhos.

No dia em que o Diário do Distrito completa dez anos de existência, fazemos uma breve passagem por dez acontecimentos do distrito de Setúbal que marcaram esta década.

Infelizmente, não podemos fazê-lo com as ‘nossas’ notícias, porque como os nossos leitores sabem, em 2018 fomos alvo de um vil ataque informático e todo o passado até essa data foi eliminado.

Não foi isso que nos demoveu de continuar, e reerguemos um site informativo que hoje é uma referência nacional, com lugar no TOP35 da Marketest e com mais de um milhão de visualizações por mês.

É a si, caro leitor, que agradecemos o reconhecimento que desta forma faz ao trabalho de toda esta equipa do seu Diário do Distrito.

Relembre aqui alguns dos principais acontecimentos do distrito nesta década.

2011

O Decreto-Lei n.º 114/2011, de 30 de novembro de 2011, termina com uma entidade que existia desde 1835, os Governos Civis, e transfere as competências destes para outras entidades da Administração Pública, nomeadamente Câmaras Municipais, Conservatórias do Registo Civil, Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.

2012

Em fevereiro cinco operários da construção civil morreram quando estavam a trabalhar no Mercado do Livramento, em Setúbal, após o desabamento de uma parede de 52 metros de comprimento.

2013

A ‘tragédia no Meco’, como ficou conhecida, ocorreu a 15 de dezembro de 2013 e ceifou a vida de seis estudantes durante uma praxe naquela praia de Sesimbra.

2014

Um tiroteio a 15 de Março na Quinta de Santo António, em Olhos de Água, Palmela, causou um morto e um ferido grave, e levou a uma operação das autoridades para captarem os três suspeitos, sendo que dois acabaram detidos pela PJ de Setúbal.

2015

Um Cessna 152 aterrou numa praia da Costa de Caparica, Almada, em Agosto de 2017, causando a morte de um homem e de uma criança.

2016

A cidade de Setúbal foi a primeira capital de distrito portuguesa a receber o título de ‘Cidade europeia do Desporto’.

2017

As eleições autárquicas deste ano trouxeram surpresas ao mapa do distrito habitualmente pintado de vermelho das câmaras do PCP/CDU. Nestas eleições, o PS conquistou as autarquias de Almada, Barreiro, Alcochete e Sines.

2018

O Amora Futebol Clube sagra-se campeão distrital invicto na época 2017/18, e regressa aos palcos do futebol nacional, passando a integrar o Campeonato de Portugal na série D.

Também nesta época o Vitória Futebol Clube, Setúbal, chegou de novo à final da Taça da Liga, perdendo para o Sporting nos penaltis (5-4), depois do jogo ter terminado 1-1.

2019

Termina a luta de 51 trabalhadores de uma empresa de lavandaria no Barreiro que teve início em Novembro de 2018, quando se recusaram a sair das instalações após o encerramento da actividade da Waschclean Laudries e que o Diário do Distrito foi acompanhando.

2020

Não há muito a dizer sobre este ‘fatídico’ ano, em que o peso da pandemia de covid19 carregou tudo e todos. O Diário do Distrito continuou a fazer o seu trabalho de informar com isenção, seguindo o trabalho das autarquias e a luta diária de empresários perante o confinamento. Marcou o ano os protestos que empresários e particulares realizaram perante a realização da Festa do Avante em Amora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *