AlmadaEstilo de VidaFamosos

Deve-se dormir com o cabelo apanhado e molhado?

Falamos com David Xavier, um dos cabeleireiros mais conhecidos de Portugal, e ele respondeu a esta dúvida.

- publicidade -

Estas são das perguntas mais frequentes para quem gosta de cuidar do cabelo.

E afinal, devemos dormir com o cabelo molhado e apanhado?

O Diário do Distrito quis saber junto de David Xavier, um dos cabeleireiros mais conhecidos da margem sul do Tejo, e a resposta pode surpreender.

David Xavier

O responsável pelos visuais de Sofia Ribeiro e Pedro Fernandes responde com um redondo “não” e explica porquê. “Quando o cabelo está molhado, o fio de cabelo fica mais apto a partir-se. Esta quebra dá-se, sobretudo, devido ao atrito do cabelo com a almofada, ou outra qualquer superfície idêntica, o que danifica a estrutura de todo o fio, levando à sua fratura. Para além destas consequências graves, dormir ou encostar-se com o cabelo molhado torna-o mais indisciplinado e difícil de pentear” observa o proprietário do Atelier Chiado Hair Salon e do Dx Concept Almada.

Já sobre dormir com o cabelo apanhado, David Xavier vai na mesa direção da responda anterior. “Quanto a dormir com o cabelo apanhado, não há, na minha opinião, nenhum elástico que “faça bem” ao cabelo durante este tempo de repouso. Na verdade, o elástico marca o cabelo, deixa uma espécie de vincos, e incrementa atritos durante o movimento durante a noite, o que acaba por fragilizar o cabelo e consequentemente parte os fios”, esclarece o agora formador da Alfaparf Milano.

Questionado sobre quais os cuidados que devemos ter para proteger os cabelos à noite, David Xavier alertou que há “cuidados específicos para o cabelo até durante a noite e o primeiro é, não ir para a cama com o cabelo molhado” e, por isso, aconselha a que se “seque sempre e que aplique um protetor térmico, sendo que o melhor é o Style Stories Thermal Protector Spray da Alfaparf Milano”.

Style Stories Thermal Protector Alfaparf Milano

O responsável pelos visuais da última coleção de noivas de Gio Rodrigues, aconselha também a um “cuidado básico” um usar “pelo menos um sérum ao longo do dia”.

“Aconselho o Semi Di Lino Sublime Cristalli da Alfaparf Milano para usar durante o dia. Além de dar mais brilho e de tornar mais macio o cabelo, este sérum protege o cabelo da humidade e influências externas que o deixam matificado e fraco”, termina.

Semi Di Lino Cristalli Liquidi Alfaparf Milano

Imagens: Pexeles e Alfaparf Milano


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui