Distrito de Leiria

Detidos homem e mulher que se faziam passar por oficiais da GNR

Um homem e uma mulher suspeitos de se fazerem passar por oficiais da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram detidos esta segunda-feira no concelho de Leiria, anunciou hoje fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

“Foram interceptados, pelas 14h30, em flagrante delito, quando, numa situação de cariz particular, fizeram uso de carteiras profissionais iguais às que são usadas pela GNR, identificando-se como oficiais desta força de segurança, numa situação relativa a um contrato de habitação”, informa a PSP.

A mulher, de 38 anos, e o homem, de 34, companheiros, residem no concelho de Alcobaça, não têm actividade profissional conhecida e estão “referenciados pela prática de crimes de burla, falsificação de documento, usurpação de funções e abuso de designação, sinal ou uniforme”.

Sem quantificar o número de crimes de que o casal português é suspeito no âmbito desta operação designada de “Dupla face”, a fonte da PSP declarou que há conhecimento de crimes praticados no distrito de Leiria, “mas admite-se outros fora do distrito”, esclarecendo “não existir, ainda, um perfil das vítimas destes crimes”.

Segundo a PSP, os arguidos “tinham imenso equipamento”, incluindo “fardamento do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], dos bombeiros, da Proteção Civil e da GNR”, além de “coldres, algemas, bastões policiais, rádios, luvas e luz sinalizadora de viaturas em marcha de emergência”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *